Os livros favoritos de Chimamanda Ngozi Adichie

Quem acompanha o blog sabe que em 2016 conheci Chimamanda. Que maravilhosa descoberta! Desde então li Sejamos todos feministas (resenha aqui), Hibisco Roxo (esse livro é fortíssimo! tem resenha aqui) e Americanah (acho que é o livro mais conhecido dela. Já tem resenha aqui).

Em 2014 Chimamanda ganhou o prêmio National Book Critics Circle Award. Nessa época, ela listou para Oprah 5 livros importantes para ela, mas não necessariamente os mais importantes da vida, pois isso poderia incluir mais 50 livros, livros diferentes tiveram diferente importância em diferentes fases da vida.

Como eu sempre quero saber o que pessoas que eu admiro gostaram de ler, estou sempre atrás dessas informações.

Os livros indicados por Chimamanda foram (para ler o comentário completo – em inglês – acesse esse link):

A Flecha de Deus – Chinua Achebe

“Eu achava que livros não podiam incluir pessoas como eu”

Waiting for the Vote of the Wild Animals – Ahmadou Kourouma

“Muitas histórias e anedotas são chorar de rir”

A cor púrpura – Alice Walker

“O leitor sente que uma verdade maior está em jogo”

Decorations in a Ruined Cemetery – John Gregory Brown

“É tão cheio de atmosfera, tão assustadoramente descrito”

Pais e Filhos – Ivan Turguêniev

“Eu nunca esqueci o quão completamente absorvida eu estava”

Desses livros, comecei a ler A Cor Púrpura. A primeira página já te deixa mal. Já havia lido sobre o Achebe e os livros dele já estão na lista “Quero ler” do meu Skoob.

Onde encontrar os livros: Amazon

Deixe um comentário

