Sangue na Neve – Jo Nesbø

Jo Nesbø é um escritor noruêgues, super famoso, com livros traduzidos para quase 40 línguas e eu não fazia ideia de quem ele era! Comprei o eBook de Sangue na Neve às cegas numa dessas promoções loucas da Amazon.

Sangue na Neve é narrado em primeira pessoa, pelo Olav Johansen, uma narrativa muito gostosa! É o primeiro livro de uma série de romances protagonizados por Olav Johansen.

Olav é um assassino de aluguel. Ele ganha a vida matando pessoas, e é bom nisso. Já tentou outras “áreas” do crime, mas não se deu muito bem. Apesar de ser um assassino, ele é sensível, e tem algumas discussões muito boas sobre a vida e a morte.

Mas parei com os assaltos. Afinal de contas, não havia como garantir que o próximo seria comunista.

A história se desenrola quando o chefe pede para Olav matar uma pessoa específica. A narrativa viaja entre o presente e o passado, com ele explicando como chegou aonde chegou. Quando tu menos espera, a história revela que nada é o que parece.

O livro mal tinha começado e eu já estava fascinada com a narrativa.

O livro é super curtinho e me deixou muito curiosa para ler os outros livros do Jo Nesbø.

Já leu algum livro dele? Gostou? Tem alguma dica? Deixa nos comentátios.

Sangue na Neve está no Kindle Unlimited: Amazon

2 comentários sobre “Sangue na Neve – Jo Nesbø

    1. Exato, Jéssica!
      Se você ler, me conta o que achou.
      É meio contraditório sentir empatia pelo assassino, me lembrou muito o filme “Meu nome não é Johnny”, em que o personagem principal é um bandido, e no final eu tava sentindo simpátia por ele. No final, ninguém é 100% mau (mesmo que o pouco de bondade esteja restrito a pessoas da família…).

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

