TAG Ler é um presente

A Val do blog Uma pedra no caminho criou a TAG “Ler é um presente” e me convidou para responder. Achei uma delícia responder, até porque tem presente melhor que livros?

Sobre a TAG:

Regrinhas: Responda aos tópicos abaixo e crie um link para o blog 1 Pedra no Caminho, você pode usar o banner para facilitar. Depois, basta convidar quem deseja que participe.

big-sale-background_23-2147511369

Então vamos as minhas respostas:

1. “É só uma lembrancinha…”
Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.

Ana Terra (Érico Veríssimo), tem um pouco mais de 100 páginas e é na verdade parte da trilogia O Tempo e o Vento. Li Ana Terra pro vestibular e devorei o livro em uma tarde. Foi um ótimo primeiro contato com O Tempo e o Vento.

ana

2.“Não precisava!”
Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.

Ganhei Ensaio sobre a Lucidez em um amigo secreto, já conhecia Ensaio sobre a Cegueira e estava apaixonada por José Saramago. Ele era incrível (pode ser um pouco difícil no começo, pelo tipo de escrita, mas depois é incrível)! (Dica: se for ler, lê primeiro Ensaio sobre a Cegueira).

3. A embalagem perfeita
Uma capa sensacional.

Vocês já viram as capas d’As Crônicas Saxônicas, do Bernard Cornwell? Se alinhar os livros, elas formam o cenário! Genial! (Nessa imagem os livros de 1 a 7, fonte da imagem: Fome de livros):

e-esse-1
Insira uma legenda

4. Presente dos deuses
Um livro que mudou sua vida.

Durante a faculdade li muito pouco, um livro que ajudou a retomar minhas leituras (pelo menos nas férias) e me apresentou um universo que adorei foi O Último Reino, o primeiro livro da foto ai de cima.

5. Surpresa!
Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.

Comecei a ler O Morro dos Ventos Uivantes, da Emily Brönte, sem saber o que encontraria. Gente, que livro! Um dos meus favoritos do ano passado (não se iluda, não é um livro sobre amor proibido e romance, se quiser ter ideia, tem resenha aqui).

51gc9le4qkl-_sx346_bo1204203200_

6. “É a sua cara!”
Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.

Gente, que pergunta difícil… não consegui responder. Vou deixar sem resposta e quando me identificar com algum personagem, volto aqui. 🙂

7. Presente de grego
Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou

Ok, hora de ser crucificada: eu li o Harry Potter e a Pedra Filosofal e não rolou… Li já adulta e talvez esse tenha sido o problema. Achei a história fraca e cheia de furos… Mas li Morte Súbita, também da J.K. Rowling, e achei o livro muito bom!

8. “mais afortunado é dar do que receber…”
Um livro especial que você deu de presente ou daria.

Adoro presentear com livros. Gosto muito de John Boyne, já presenteei alguns amigos com livros dele. Em geral, dou livros que compraria pra mim, como Os Três Mosqueteiros:

9. “Pode trocar, se precisar!”
Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!

Comecei a ler Os Ratos (Dyonelio Machado) para o vestibular e não consegui acabar. Claro, faz 200 anos isso, é um livro que talvez eu devesse dar uma segunda chance…

10. Ainda na wishlist…
Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar! 😉

Ah, lista de desejos é sempre gigante… já que é difícil escolher só um livro, vou deixar os que adicionei na lista nos últimos meses.

Desde que li Você vai voltar pra mim: E outros contos, quero ler o outro livro do Bernardo Kucinski, K. Relatos de uma busca. Guerra e Paz está na lista e a edição da Cosac Naify, com a tradução de Rubens Figueiredo, vai sair esse ano pela Companhia das Letras (não vai ser o mesmo design da Cosac, mas tudo bem, o importante é a tradução). O terceiro desejado é a HQ Habibi. E acabou de entrar pra minha lista (descobri no último final de semana) História de Ninar para Garotas Rebeldes (vocês viram que coisa mais linda?).

16427348_1157891540994808_8700847664579114423_n
Foto V&R Editoras Brasil

Outras TAGs respondidas:
Pokémon Go – Book Tag
TAG: Esse ou esse?
TAG 10 perguntas literárias

Anúncios

2 comentários sobre “TAG Ler é um presente

  1. Sua lista tem muito a ver comigo 🙂 Saramago, O Morro dos Ventos Uivantes… Até o Harry Potter, que tb não consegui ler, na verdade nem passar da terceira página… hehe Vi História de Ninar para Garotas Rebeldes na Internet e quero para ontem!! Que edição linda, né?
    Obrigada por ter respondido à tag, amei ler suas respostas!! 😉
    Beijos
    Val

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Tag “Ler é um presente” – 1 Pedra no Caminho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s