Livros usados: onde comprar

Quem acompanha o perfil do blog no Instagram já deve ter percebido que costumo comprar livros usados. Há várias razões para comprar livros usados: disponibilidade (às vezes é bem difícil encontrar o livro novo), preço (normalmente é mais barato, mesmo incluindo o frete), e também para reduzir o consumismo. Compramos muito mais do que precisamos, e o mundo sente isso.

15321553_1144878518892965_755190128_o

No Brasil tem diversos sebos online, vou deixar as dicas aqui, porém nunca comprei com eles:

Estante Virtual: https://www.estantevirtual.com.br/

É um site super conhecido e um ótimo local para encontrar livros que estão esgotados em livrarias.

Skoob: https://www.skoob.com.br/

O Skoob não é exatamente um site para compras, mas é uma comunidade para trocas (além das funções principais). Trocar livros que você não vai mais usar por livros que você deseja, também é uma boa forma de economizar e ajudar o mundo.

Portal dos Livreiros: http://www.portaldoslivreiros.com.br/

Um portal para conectar vendedores e compradores. Os vendedores não precisam ser necessariamente sebos ou livrarias, autores e leitores também podem cadastrar livros para vender.

Esses foram os maiores que lembrei para compra/troca online no Brasil.

Livros em inglês são fáceis de encontrar em sites estrangeiros. Também é possível encontrar livros em português, mas o número de títulos disponíveis é menor. Já usei os primeiros 3 indicados, os livros chegaram certinho, e normalmente o frete é mais caro que o livro (mas ainda continua mais barato que a versão nova). Nos sites há a descrição do estado de conservação do livro (good, very good, fair, etc). Os livros que comprei sempre foram condizentes com o descrito na página. Já comprei livros técnicos/acadêmicos e livros de literatura.

15233655_1145134142200736_1197168453_o

Abebooks: https://www.abebooks.com (site da loja americana)

Eu amo o Abebooks. Foi o primeiro que conheci, há uns 10 anos. O Abebooks reune em um site sebos do país (existe para vários países, indo no final da página é possível trocar de país, mas não tem no Brasil). É possível comprar livros novos, usados e de coleção. Já escrevi sobre alguns livros que podem ser encontrados no abebooks, aqui, aqui e aqui. Então se você gosta de colecionar, vai encontrar livros incríveis nos sites Abebooks.

Discover books: http://www.discoverbooks.com/

Minhas últimas compras foram pelo Discover books. O último livro foi perdido e não chegou, entrei em contato com eles, me enviaram uma nova cópia, capa dura, melhor do que eu havia comprado (provavelmente era a única cópia que tinham). O atendimento foi ótimo, os livros vieram bem embalados e em perfeito estado.

15303870_1145132372200913_1874360418_o

Better World Books: http://www.betterworldbooks.com/

Ótima experiência, recomendo!

Uma outra opção, é entrar no site da amazon.com (na verdade, acho que dá para fazer isso em quase todas, menos na do Brasil) e procurar pelo livro. Vai aparecer o preço normal e a opção “More buying choices” e o link “Used and new”. Clicando nesse link, abrirá a página com os livros baratíssimos e os vendedores (Seller Information). Para não ter que criar uma conta em uma amazon estrangeira (precisa ter endereço no país), você pode ir direto na página do vendedor e comprar por lá.

clipboard04

Por enquanto foram essas as minhas experiências em sites.

Gosto bastante de comprar em sebos físicos também. Aqui na minha cidade tem mercado de pulgas todo mês, e achei um vendedor que tem livros maravilhosos por 1, 2 euros cada (o único problema é que são em alemão).

Se você comprar em outros sites, me avisa que atualizo o post. E se você já comprou, como foi a experiência? Os livros vieram como anunciado?

Posts relacionados:
Como baixar livros gratuitamente?
Livros em miniaturas
As Vilas do Livro no Reino Unido
As livrarias de Tóquio
Os livros infantis mais valiosos do mundo

Anúncios

5 comentários sobre “Livros usados: onde comprar

    1. Rogério, como você deve ter lido no post, informei as lojas online que conhecia. E como falei no final, irei editar o post conforme me informarem de outros sites. Então, obrigada pelas dicas, mas mesmo adicionando essas novas lojas, esse post sempre será incompleto, o mundo é grande e é impossível conhecer todas as opções.

      Curtir

  1. Pingback: Colossus – D.F. Jones – Oh my livros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s