História da Ciência em Quadrinhos

Uma Máquina do Tempo resmungona e defeituosa, dois viajantes do futuro e Galileu Galilei saltando por aí pela história da ciência!

Aulas de ciência (física, matemática, química, biologia) podem ter te deixado com o pé atrás, né? Mas e se te mostrassem que ciência pode ser muito divertida? Que cientistas são pessoas comuns, não seres de outro planeta?

Essa é a ideia do “História da Ciência em Quadrinhos”. Despertar o interesse de crianças, jovens e adultos pela ciência de forma divertida!

livro-preview
Os quadrinhos

O projeto pretende distribuir essa HQ em escolas e bibliotecas (e também para quem quiser comprar) e para isso foi lançada uma campanha no Catarse (site para financiamento coletivo): https://www.catarse.me/hqciencia

Ok, legal, mas sobre o que é a história?

A história da HQ:

Quer saber como uma máquina do tempo, Galileu, Newton e um rapaz meio ruivo conseguiram se encontrar? Então… essa é a história de como Galileu foi levado carinhosamente e por vontade própria – só que não – para uma viagem intertemporal onde conheceria seus colegas contemporâneos, como Brahe e Kepler – e aprenderia que eles eram seus colegas, não rivais – e mais além, visitando seu legado muito utilizado pelo menino Isaac Newton. E mais além ainda, mas disso a gente fala no Volume II.

Só que tem uma moça de cabelo meio assim…

Ah, a moça. A moça nós chamamos de Lis. Ela veio resgatar Galileu do seu, hm, sequestro, mas acabou presa também, e agora está lá para corrigir todas as explicações erradas que Izzy – o rapaz que arrastou Galileu para a aventura – dá sobre alguns fatos. Já saiba de antemão que ela fala demais e rápido demais. Lis também tem um ou dois problemas que vocês vão acabar descobrindo no meio do caminho…

personagens
Os personagens

No site do História da Ciência em Quadrinhos (link aqui) e no Catarse (link aqui) você encontra mais informação sobre o projeto e pode até ler o primeiro capítulo do primeiro volume!

Para colaborar com o projeto, você pode contribuir a partir de R$10, e para cada valor, tem uma recompensa diferente, desde uma cópia digital até virar um personagem do livro, além de marcador de página, cartela de adesivos, caderneta (para cada valor estão descritas as recompensas)! Você pode comprar para presentear alguém, para você ou para doar para escolas.

A previsão de entrega dos livros é para março de 2017.

Já estou ansiosa para ler a história, e torcendo para o financiamento dar certo e os próximos volumes saírem. Acho que vou amar o Marvin, o computador inspirado no Marvin de O Guia do Mochileiro das Galáxias (se ainda não leu O Guia, recomendo muito!).

Marvin sempre deixa claro que aquelas viagens são um erro, que deveriam devolver Galileu e sempre sugere que alguém o desligue – para sempre, de preferência.

No Volume I, Astronomia e Mecânica Clássica, os protagonistas se encontram com Tycho Brahe, Johannes Kepler (falei desses dois no post sobre Heavenly Intrigue) e Isaac Newton. ❤

Link para apoiar o projeto: https://www.catarse.me/hqciencia

Imagens e citações: site do projeto (http://www.leds.ufop.br/hqciencia/)

Comprar O Guia do Mochileiro das Galáxias: aqui

Posts relacionados:
O mundo assombrado pelos demônios – Carl Sagan
Heavenly Intrigue: Kepler, Brahe e o assassinato por trás de uma das maiores descobertas científica

 

Anúncios

3 comentários sobre “História da Ciência em Quadrinhos

  1. Pingback: Subliminar: Como o inconsciente influencia nossas vidas – Leonard Mlodinow – Oh my livros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s