Pokémon Go – Book Tag

pokemon-go-book-tag

Quem não conhece o Pokémon Go? Pois então, o blog Read at midnight criou uma TAG sobre o jogo. Vi inicialmente no blog Estante de Livros e resolvi responder.

Vamos a TAG:

pokemon-tag-01starters

O livro que iniciou o meu amor pela leitura: Eu não lembro de um livro específico, mas quando estava aprendendo a ler, a professora costumava nos “premiar” com gibis da Turma da Mônica. Então foi logo que aprendi a ler que começou o meu amor. Eu amava gibis (faz muito tempo que não acompanho, mas não tô lidando bem com a Turma da Mônica ficar adulta…)!

pokemon-tag02pikachu

Um clássico icónico que adorarás para sempre: O Morro dos Ventos Uivantes, da Emily Brontë. Que livro incrível!

pokemon-tag-03-zubat

Um livro sobre o qual perdeste o interesse porque está literalmente em todo o lado!: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, do Ransom Riggs. Estava super curiosa, mas tá realmente todo mundo lendo e perdi um pouco o interesse. Estou curiosa com o filme. De repente no futuro, quando passar a moda, eu leia. 

pokemon-tag-04-ditto

Um livro que te faz lembrar outros livros, mas que ainda assim adoras: livros de romance histórico me lembram outros livros de romances históricos. Estava lendo Os Corvos de Avalon (resenha aqui), e me lembrou muito os livros do Cornwell.

pokemon-tag-05-snorlax

Um livro/série que não começaste por causa do tamanho: As Aventuras de Sharpe, do Bernard Cornwell. São 24 livros! Sim, VINTE E QUATRO livros em uma série! Cada livro tem em torno de 400 páginas. É muito livro! Adoro o Cornwell, amo romances históricos, mas vou ter que tirar férias (muitas férias) só pra ler essa série.

pokemon-tag06-gengar

Um livro que te manteve acordada de noite: As Brumas de Avalon, da Marion Zimmer Bradley, me deixaram o mais próximo de ficar acordada lendo a noite. Não foi noite inteira, mas fiquei até mais tarde que o normal. Amei esse livro!! (resenha aqui)

pokemon-tag07-nidokingqueen

O teu OTP literário: OTP, para quem não sabe, é a abreviatura de One True Pairing, e normalmente designa um casal de que gostamos num livro/série. Eu gosto muito do Dexter e Emma, do Um dia.

pokemon-tag08-rapidash

Um leitura ávida e com um ritmo rápido: Melancia, da Marian Keyes. Acho os livros dela super gostosos de ler (e a última edição do livro está maravilinda!)

pokemon-tag09-eevee

Série da qual nunca te vais cansar dos spin-offsCiclo de Avalon! Ainda não acabei a série, mas fiquei super feliz quando descobri que tem mais um livro que não foi publicado no Brasil (Espada de Avalon).

pokemon-tag10-egg

Um romance de estreia com o qual estejas entusiasmada: Não estou muito ligada nos lançamentos, então não tem nenhum que esteja ansiosa para ler. Tô ansiosa para o George RR Martin acabar GoT, o Bernard Cornwell acabar Crônicas Saxônicas. Mas enquanto eles não acabam, vou lendo os outros livros da lista “quero ler”.

pokemon-tag11-lure-module

Um autor de compra automática: Umberto Eco (<3)

pokemon-tag12-legendary

Uma série com muito divulgada que continuas entusiasmada por ler: As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones), do George RR Martin. Tô esperando ele acabar de escrever para começar a ler.

pokemon-tag13-server-down

O lançamento de um livro que estás esperando há séculos: Os últimos livros das Crônicas Saxônicas. Os últimos porque não sei quantos serão. Em princípio era para ser 3 livros (que foi quando comecei a ler). Eis que já está no NONO, e dizem agora que é para ser 12. Mas sendo o Bernard Cornwell o cara que escreveu 24 livros das Aventuras de Sharpe, não duvido que as Crônicas se estendam mais ainda.

 pokemon-tag14-magikarp

Um livro/série que foi surpreendentemente incrível: O Morro dos Ventos Uivantes. Comecei a ler sem muitas expectativas. Que livro! (resenha aqui)

pokemon-tag15mew-mewtwo

Uma edição de colecionador que desejavas ter: Tem uma versão super linda de O Guia do Mochileiro das Galáxias, do Douglas Adams, que fiquei com muita vontade de comprar (não tem no Brasil).

Curti bastante responder essa TAG. Não vou indicar ninguém, fiquem a vontade para responder. Me avisem se responderem. 😉

Outras TAGs:
TAG Frases de mãe
TAG 10 perguntas literárias
TAG By the Book

Um comentário sobre “Pokémon Go – Book Tag

  1. Pingback: TAG Ler é um presente – Oh my livros!

Deixe um comentário

