Alan Moore vai se aposentar das HQ’s

Alan Moore, escritor britânico e pioneiro em histórias em quadrinhos (HQ’s), criador das HQ’s Watchmen, V de Vingança, A Liga Extraordinária, Do Inferno,  confirmou recentemente que irá se aposentar dos quadrinhos.

vdevinganca

O anúncio foi feito na conferência de imprensa para seu último trabalho, Jerusalem, em que ele anunciou que “tem cerca de 250 páginas de quadrinhos em mim”.

jerusalem

A razão para a aposentadoria dos quadrinhos é que ele se sente muito confortável nesse meio. Em tradução livre, o que ele falou sobre essa aposentadoria: “Eu acho que fiz o suficiente pelas HQ’s. Fiz tudo que podia. Eu acho que se eu continuar trabalhando com quadrinhos, inevitavelmente as ideias iriam sofrer, inevitavelmente vocês começariam a me ver recauchutando antigos trabalhos e eu acho que vocês e eu provavelmente merecemos algo melhor que isso”.

“Então, as coisas que me interessam atualmente são coisas que eu não sei se posso fazer, como filmes, onde eu não tenho ideia do que eu to fazendo, ou grandes romances literários. Coisas que eu não estava certo de que eu teria energia para acabar… eu sei que eu sou capaz de fazer qualquer coisa que qualquer um seja capaz de fazer no meio de HQ’s. Não preciso provar nada para mim ou para os outros. Considerando que essas outras áreas são muito mais estimulantes para mim. Eu vou sempre reverenciar HQ’s como mídia. É uma mídia maravilhosa”.

alan-moore-009
Alan Moore (Imagem: The Guardian)

Pela entrevista dele, ele está entediado com a vida de escritor/produtor de HQ’s. Esperemos pelos novos projetos dele.

Eu não leio muito HQ’s, não que não goste, só falta de costume mesmo. Além da Turma da Mônica, que eu lia muito quando era criança, e ainda leio um pouco das revistinhas da sobrinha, recentemente (leia-se, últimos anos!) só li Maus e Gen, pés descalços (li até o volume 4 e recentemente descobri que tem até o volume 10), que são simplesmente MARAVILHOSAS!

Onde comprar as HQ’s: Amazon

Deixe um comentário

