Doutor Sono – Stephen King

Doutor Sono (Doctor Sleep no original, 2013) é a continuação de O Iluminado (The Shining, 1980) e conta a história de Danny Torrance, após os terríveis eventos acontecidos no Hotel Overlook.

A história foca na fase já adulta de Danny, já por volta de seus 40 anos, tendo que enfrentar o mesmo demônio que seu pai, o alcoolismo.

Após muita luta, andando de cidade em cidade, se mudando cada vez que atingia o fundo do poço, Danny encontra refúgio onde faz alguns amigos que o ajudam a controlar seu vício. Nesse lugar ele se estabelece trabalhando em uma casa de repouso para idosos e usa os seus poderes sobrenaturais, já bem menos latentes que em sua infância, para ajudar os internos a terem uma transição mais tranquila para o outro mundo em seu descanso eterno. Por isso recebe a alcunha de Doutor Sono.

Nessa cidade Danny recebe de tempos em tempos a visita de uma presença muito poderosa, que mais tarde descobre ser uma menina, que está na mira de um grupo com poderes sobrenaturais que buscam a vida eterna se alimentando da essência vital de outros seres poderosos, em geral crianças.

DSCF4332

A missão de  Danny torna-se então salvar a menina e acabar com a existência desse grupo horrendo.

Doutor Sono é um bom livro mas não tão bom quanto seu precedente. A solidão que se passa em O Iluminado é com certeza muito mais envolvente.

Uma parte muito interessante do livro é como o autor consegue descrever o alcoolismo do ponto de vista do protagonista. Isso talvez seja um reflexo dos próprios problemas que King teve com álcool no passado.

Anúncios

4 comentários sobre “Doutor Sono – Stephen King

  1. Pingback: Livros para ler no 31 de outubro – Oh my livros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s