A Liga dos Fantoches – Guilherme Passos

A primeira coisa que descobri com A Liga dos Fantoches é que tenho problemas com contos! Não costumo ler contos, isso acontece simplesmente por falta de hábito mesmo. Lendo “A Liga dos Fantoches” eu fiquei sempre esperando que as histórias se estendessem, que a história continuasse.

A_LIGA_DOS_FANTOCHES

Eu realmente gostei do conto, mas queria mais. Fiquei com aquela sensação de falta, quando eu achava que ia entrar mais a fundo no acontecimento, já acontecia outra coisa na vida dos personagens, e mudava o rumo (tá, eu sei que um conto não é para ser um romance e que não tem como desenvolver, mas a curiosidade é grande).

O conto começa em 1887 e passa pela Grande Guerra. A história de Jonathan Smith Harrison, Seu John, e o irmão gêmeo, Daniel, é contada. Em 1887 começam a acontecer coisas estranhas na cidade, “autômatos assassinos”, que depois se espalharam pelo mundo e estamparam jornais de todos locais. A história se passa na busca dos irmãos pela resposta do que seriam esses autômatos, e como essa busca perdeu o controle.

Recomendo, é super curtinho (10 páginas), e é sempre bom prestigiar escritores brasileiros. Guilherme, não teremos um livro com Seu John?

7 comentários sobre “A Liga dos Fantoches – Guilherme Passos

  1. Que honra! Entrei no seu site e me deparei com isso.

    Você não foi a primeira que me falou isso, acho que gerei expectativa demais para poucas páginas, é um erro que não mais cometerei e estou pensando em uma continuação desse conto, nada certo ainda.

    Obrigado e continue com os ótimos reviews!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Leia Brasileiros, conheça esse projeto! – Oh my livros!

  3. Pingback: A Anuência – Fernando Paladini – Oh my livros!

  4. Pingback: Retrospectiva 2016 – Oh my livros!

  5. Pingback: Manhã de Sol Florida, Cheia de Coisas Maravilhosas – Alécio Faria – Oh my livros!

Deixe um comentário

