Mr. Mercedes – Stephen King

Mr. Mercedes (2014) conta a história do detetive aposentado Kermit William ‘Bill’ Hodges, conhecido pelos amigos como Bill.

Bill era o tipo de detetive que dedicava a vida ao trabalho, e agora, divorciado, com poucos amigos e quase sem contato com sua filha, leva uma vida deprimente, passando as tardes em frente à TV, vendo programas do tipo casos de família e acariciando a arma que um dia foi de seu pai, também policial, com pensamentos nada agradáveis.

Tudo isso muda quando ele recebe uma carta de Mr. Mercedes, suposto assassino de um caso em que Bill trabalhava antes de se aposentar.

Mr. Mercedes ganha sua alcunha devido ao seu crime: matar um grupo de pessoas que esperavam, na madrugada, em uma fila, pela oportunidade de voltar ao trabalho em uma feira de empregos. A arma? Um carro. Um Mercedes.

mrmerc

Bill vê na carta recebida a esperança de um momento fora da ridícula situação de vida em que se encontra e aí segue a história do livro, com Bill Hodges voltando a ativa por conta própria para investigar o ainda aberto caso Mr. Mercedes.

Particularmente não foi meu livro preferido de Stephen King e eu diria que está abaixo da média do autor.

Os personagens são carismáticos e interessantes, o livro consegue prender o leitor (fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido), mas a história é um pouco óbvia e rasa.

Um ponto interessante é que a história é contada intercalando o ponto de vista de Bill e do assassino.

photo498557467713710166

Um dos pontos fracos é a parte da investigação centrada em computadores, alguns personagens são meio hackers, mas essa parte é bem mal fundamentada na minha opinião e atrapalhou a imersão na história.

Mr. Mercedes é o primeiro livro de uma trilogia e a história de Bill Hodges continua em Achados e Perdidos (2015) e Último Turno (2016).

Anúncios

Um comentário sobre “Mr. Mercedes – Stephen King

  1. Pingback: Livros para ler no 31 de outubro – Oh my livros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s