Os favoritos de J.K.Rowling

Conhecer os livros favoritos dos nossos ídolos nos “aproxima” deles. Hoje o post é sobre os livros favoritos da JK Rowling. Só li o primeiro Harry Potter e não gostei (talvez por ter tido o primeiro contato com ele muito velha). Mas achei muito bom o Morte Súbita, e estou curiosa para ler os livros que ela lançou sob o pseudônimo de Robert Galbraith, O Chamado do Cuco, O Bicho-da-Seda e Vocação para o mal.

No site da Oprah, JK Rowling dividiu seus livros e escritores favoritos com os fãs, e fez comentários sobre suas escolhas. Então vamos conhecer mais um pouco dessa escritora:

Livro favorito

Emma, Jane Austen

 “Você é atraído para a história, e quando chega ao fim, você sabe que viu algo grande em ação. Mas você não pode ver as pirotecnias, não tem nada espalhafatoso”.

Escritor vivo favorito

Roddy Doyle

“Eu amo todos os livros dele. Falo fraquentemente sobre ele e Jane Austen com a mesma intensidade. Eu acho que as pessoas ficam levemente surpresas com isso porque eles são escritores muito diferentes. Mas ambos tem uma visão não romantizada da natureza humana. Eles podem ser profundamente tocantes sem nunca ser piegas.”

Outro livro que ela ama

Chéri, Colette

 “Eu nunca poderia escrever da forma como Colette escrevia. Eu nunca encontrei nada que encaixasse nas suas descrições. Ela era uma escritora muito sensual e a frente do seu tempo. Chéri é uma história entre um homem jovem e sua amante que “esteve lá, fez aquilo”.  Ele é egoísta e cruel, e ela é muito nobre. Na cena final, chorei, é incrivelmente comovente. Eu absolutamente reverencio Colette, mas eu acho que se ela pudesse me ouvir, ela provavelmente me diria aonde se perder, porque ela era esse tipo de mulher.”

Livro favorito de quando era criança

The Little White Horse, Elizabeth Goudge

“Goudge foi a única cuja influência eu tinha consciência. Ela sempre descreveu exatamente o que as crianças estavam comendo, e eu realmente gostava de saber o que tinha nos sanduíches deles.”

Outro livro de quando era criança

The Story of the Treasure Seekers, E. Nesbit

 “Ela é a escritora de livros infantis com quem eu mais me identifico. Ela disse, ‘Por sorte, eu me lembro exatamente como eu me sentia e pensava aos 11 (anos).’ Aquilo me afetou. The Story of the Treasure Seekers foi um avanço nos livros infantis. Oswald é um narrador muito real em uma época em que a maioria das pessoas estavam escrevendo peças de moralidade para crianças.”

Deixe um comentário

