TAG By the Book

Vi a TAG “By the Book” no canal da Tatiana Feltrin, gostei e resolvi responder também. Quem criou a TAG foi a Marie Berg.

Vamos a TAG!

1. Qual livro está na sua cabeceira?

As Brumas de Avalon, A Senhora da Magia (estou adorando!)


2. Qual foi o último livro realmente  bom que você leu?

Tive sorte, os últimos livros que li gostei muito, o último foi “The Help” (A Resposta), Kathryn Stockett; e antes desse “O Morro dos Ventos Uivantes“, da Emily Brontë (esse foi o tipo de livro que me prendeu e não podia ser interrompida em momentos tensos).

3. Se você pudesse encontrar qualquer escritor/a, vivo/a ou morto/a, quem seria? E o que gostaria de perguntar a ele/ela?

Ia ficar nervosa! Atualmente eu gostaria de encontrar a Emily Brontë. Dar os parabéns por naquela época, sendo mulher, ter escrito esse livro (foi publicado com nome masculino, mas ter escrito já era uma vitória). Perguntaria por que ela não escreveu mais (eu adoraria ler mais histórias com o mesmo estilo de “O Morro dos Ventos Uivantes”).

4. Qual livro ficaríamos surpresos de encontrar na sua estante?

Eu sou bem eclética com relação a livros, tenho desde Marian Keyes, que são mais levinhos, a livros de vampiros, medievais e clássicos.

5. Como você organiza a sua biblioteca pessoal?

Não organizo muito, as estantes de casa estão organizadas para otimizar o espaço.

6. Qual livro você “já deveria ter lido”?

1808, 1822 e 1889. Faz tempo que quero ler, comprei, trouxe do Brasil, e ainda estão embalados.

7. Um livro que o/a desapontou, superestimado, nada bom; Um livro que todos dizem ser a sua cara, mas que não gostou; Último livro abandonado

O Código da Vinci“. Li na época que saiu no Brasil e todo mundo me falava que era excelente. Comecei o livro com a ideia errada. Achei que era mais histórico, não romance policial. E como romance policial, deixou a desejar (talvez por eu ter lido muito Sidney Sheldon e um pouco de Agatha Christie). Não li mais nada dele, talvez um dia tente dar uma segunda chance…

Não lembro de algum livro que diziam ser a minha cara e eu não tenha gostado.

O último livro que abandonei faz um tempo já, foi o “Por quem os sinos dobram“, do Ernest Hemingway. Li 150 páginas e não fluiu. Estava lendo em inglês, talvez em português tivesse fluído melhor.

8. Que tipos de histórias chamam a sua atenção? De quais tipo de histórias você mantém distância?

Histórias com fatos históricos eu adoro. Recomendo Bernard Cornwell se você gosta desse tipo de livro. Não gosto muito da parte mágica e sobrenatural da fantasia, mas gosto da parte política, medieval.

9. Se você pudesse indicar um livro para o/a presidente, qual seria?

Indicaria “1984”, do George Orwell (porque acho que é um livro que todo mundo deveria ler, não pra ele se inspirar e implementar uma ditadura).

10. Quais livros você pretende ler em breve?

Estou na metade do primeiro livro das Brumas de Avalon (A Senhora da Magia). Os próximos livros serão os outros 3 dessa série, e paralelamente, como estou participando do Clube da Leitura da Virginia Woolf, vou ler os contos.

 

Se responder a TAG, avisa nos comentários.

2 comentários sobre “TAG By the Book

Deixe um comentário

