Desventuras em Série e a série da Netflix

Ontem vi a foto do Neil Patrick Harris vestido de Conde Olaf e lembrei que vai sair a série da coleção Desventuras em Série.

olaf
Imagem: Desventuras em Série Brasil

A série de 13 livros (não se assuste, são livros pequenos) conta a história dos irmãos Baudelaire, 3 crianças que recém ficaram órfãs, e do Conde Olaf, que quer ficar com a fortuna da família.

Eu resumiria os livros em: MUITA DESGRAÇA! Mas MUITA desgraça! Pobres crianças azaradas… quando eles encontrarem um lar decente, alguma coisa acontece para estragar tudo. Em todos os momentos eles estão tentando não morrer e com o passar do tempo, tentando desvendar a morte dos pais também. A sorte deles é que eles são inteligentes e unidos.

Os livros são muito bons, o narrador fala com o leitor e lembra a todo momento que aquela história não é uma história feliz, e sugere ao leitor que seria melhor parar de ler. O único ponto que me incomodou é que em cada novo livro, ele retoma toda a desgraça que já aconteceu nos anteriores. Então lá pelos últimos livros já dá para saber de cor a história dos primeiros livros. Os livros foram publicados entre 1999 e 2006, para quem leu conforme iam sendo lançados, essa retrospectiva pode ter sido boa.

Os três primeiros livros de Desventuras em Série foram adaptado para o cinema em 2004. E agora (agora = 2016, 2017, ainda sem data oficial) vai sair a adaptação em série da Netflix! O Barney (pra mim será para sempre o Barney) vai ser o Conde Olaf. A página do facebook Desventuras em Série Brasil tem detalhes sobre as gravações e fotos dos bastidores. Torcendo para sair uma boa adaptação.

Anúncios

2 comentários sobre “Desventuras em Série e a série da Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s