O Cavaleiro dos Sete Reinos – George R. R. Martin

(Ler pensando na música de abertura de Game of Thrones) 🙂
Noventa anos de começar A Guerra dos Tronos os Sete Reinos viviam em relativa paz, governados pelos Targaryen, já há 200 anos. O último dragão (animal) já havia morrido, restavam apenas ovos de dragões calcificados. Na realeza, tudo estava relativamente bem (problemas familiares existem em todas famílias, inclusive nas reais).

Nesse contexto é que se passa a história de um cavaleiro andante, Dunk (Sor Duncan, o Alto), e seu escudeiro, Egg, dois jovens bons amigos. São três contos com histórias das andanças dos dois (no primeiro é quando se conhecem), servindo aonde precisam de cavaleiros, tentando ganhar um dinheiro participando de justas e se metendo em roubadas.

Essa história não foi escrita agora, foram contos publicados separadamente ao longo dos anos (entre 1998 e 2010). Fatos históricos que serão lembrados em A Guerra dos Tronos são contados nesse livro (ex. Rebelião Blackfyre). É o passado da família Targaryen, mas outras famílias conhecidas de A Guerra dos Tronos também aparecem.

Achei o livro super gostoso de ler. A história fluiu muito bem. Acho que tem um pouco menos de violência que As Crônicas de Gelo e Fogo (ainda não li os livros, então estou comparando com a série), mas ainda tem mortes sangrentas e nojentas, e muitos, muitos personagens, teria que ter feito um infográfico para realmente acompanhar todos os personagens.

Segundo George R. R. Martin é pra ter de 7 a 12 contos, que vão se estender até o tempo de A Guerra dos Tronos, e é possível que saia uma série da HBO das aventuras do Dunk e Egg, mas só achei notícias de 2013 sobre isso.

 

Anúncios

7 comentários sobre “O Cavaleiro dos Sete Reinos – George R. R. Martin

  1. Pingback: Recomendações de George R.R. Martin – Oh my livros!

  2. Pingback: TAG By the Book – Oh my livros!

  3. Pingback: TAG: Esse ou esse? – Oh my livros!

  4. Pingback: Novo eBook interativo de Game of Thrones – Oh my livros!

  5. Pingback: Os Pilares da Terra – Ken Follett – Oh my livros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s