Casa do Pablo Neruda em Isla Negra

Em 2010 tivemos a oportunidade de conhecer a casa do Pablo Neruda em Isla Negra. Isla Negra em si já é um lugar incrível. Uma praia absurdamente linda.

Pablo Neruda foi um importante poeta chileno, morreu em 1973 com 69 anos, e em 1971 ganhou o Nobel de Literatura. Além de poeta, foi político e diplomata. Pablo Neruda teve três casas, em Santiago, em Valparaíso e em Isla Negra, aonde está sepultado.

A casa foi inspirada em barcos, o passeio guiado conta a história dele e várias coleções do Neruda estão expostas (ele gostava muito de coleções). Nessa casa, boa parte das coleções é de objetos relacionados ao mar (conchas, barcos, estátuas). Não era permitido tirar fotos dentro da casa, mas no site da Fundação Pablo Neruda estão disponíveis algumas fotos internas.

O que mais me impressionou na casa foi o quarto do casal: todo de vidro, de frente pro mar. Isla Negra é super pequena, deve ter pouca poluição luminosa. Durante a noite devia ser uma experiência incrível, dormir com a vista do céu estrelado e o barulho do mar batendo nas pedras.

É um lugar que vale muito a pena conhecer. Não conheci as casas de Valparaíso e Santiago, mas li que a de Isla Negra é a mais bonita.

Anúncios

2 comentários sobre “Casa do Pablo Neruda em Isla Negra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s