TAG Frases de mãe

Fui indicada pela Fê, do blog Baseado em livros, para minha primeira Tag.

tag

REGRAS:
1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG: Taty Salazar, do Coleções Literárias e Márcio Silva, do Um baixinho nos Livros.
2. Indicar 5 blogs para responder a TAG.
3. Colocar a imagem no post. Link aqui.

Minha lista:

1. EU VOU CONTAR ATÉ TRÊS…
Um livro que você não via a hora de acabar.

iracema
Que tortura que foi esse livro! Li pro vestibular, peguei na biblioteca pensando que ia devolver em 2 dias (afinal, era um livro fininho, um pouco mais de 100 páginas). Fiquei com o livro por 15 dias.

2. SE VOCÊ FALAR ISSO DE NOVO, TE ARREBENTO OS DENTES!
Um livro que você não suporta que falem mal.

Não consigo pensar em nenhum livro que isso tenha acontecido… Se eu lembrar, posto mais tarde.

3. SE VOCÊ CORRER VAI SER PIOR!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.

Esse é outro ponto que não tenho resposta… Alguns livros da minha lista demoram para serem lidos, mas não é que eu esteja fugindo deles.

4. VEM COMER SENÃO ESFRIA!
Um livro que você leu logo que lançou.

A Canção Da Espada – Bernard Cornwell

a cançao da espada

Li o quarto livro das Crônicas Saxônicas logo depois que saiu. Foi o último que li dessa série. Vou esperar ele lançar todos os livros antes de retomar a série (já tem 9, deve estar acabando). Recomendo, em geral os livros dele são muito bons (não gostei do Stonehenge). Ano passado foi lançado uma série na BBC sobre essa série de livros: The Last Kingdom. É boazinha.

5.VOCÊ NÃO É TODO MUNDO.
Um livro que todo mundo odeia, menos você.

Já que eu não sou como todo mundo, vou falar de um livro que todo mundo ama, menos eu. =)
o codigo da vinci
Eu li O Código da Vinci porque me falaram que era muito bom, que eu precisava ler, e me decepcionei profundamente. Tenho algumas teorias com relação à minha decepção: alta expectativa (alta expectativa sempre é um problema), esperava uma história diferente, e por último, estava acostumada com Sidney Sheldon e Agatha Christie, então para romance policial achei fraco. Para romance histórico também esperava mais.

6. QUANTAS VEZES EU JÁ DISSE PARA VOCÊ NÃO FAZER ISSO?
Um personagem que te irritou e fez burrada.

O Uhtred, personagem principal da série de livros Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell). Ele é muito honrado, mas é feito de trouxa muito fácil. Fiquei muito irritada com ele quando li os livros e depois vendo a série.

7. NÃO. QUANDO DIGO NÃO, É NÃO!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Provavelmente eu não lerei outros livros do Dan Brown. Não li nenhum livro dele depois de O código Da Vinci, e já me falaram bem de vários. Mas nunca se sabe, se um dia um livro dele for minha única opção, provavelmente vou ler.

8. NÃO MENTE PRA MIM!
Um personagem que te enganou direitinho

Durante o ensino médio li muito Sidney Sheldon. Não lembro dos nomes dos personagens, mas sempre era enganada, e dificilmente descobria quem era o criminoso. Os livros dele são muito bons.

9.CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA.
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.

Um Dia – David Nicholls

um dia

Estava na livraria, esperando o namorado, e topei com esse livro. Enquanto esperava li as primeiras páginas e a história me prendeu. Vi o filme uns 2 anos depois. Gostei muito mais do livro.

10. TÁ CHORANDO SEM MOTIVO POR QUÊ? PERA AÍ QUE EU VOU TE DAR UM MOTIVO PRA CHORAR!
Um personagem chorão que te fez raiva.

Sansa (ou Sonsa, como chamamos aqui em casa), do Game of Thrones, me dá muita raiva! Torço toda hora para ela morrer (e pelo histórico do George R. R. Martin, ela é super sortuda de ainda estar viva).

11. COME SÓ MAIS UM POUQUINHO!
Um livro que fez você dizer: vou ler só mais um pouquinho!

São tantos nessa categoria! Mas um muito especial, que depois saiu o filme e achei o filme também muito bom, foi A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak. Amei o livro, e acho essa capa lindíssima.

a-menina-que-roubava-livros

12. QUANTAS VEZES VOU TER QUE REPETIR?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

O Universo Elegante – Brian Greene

o universo elegante

Ganhei esse livro de um amigo quando comecei a faculdade de física. Tentei ler e não rolou. No meio do curso de física, depois de ter uma base bem melhor, li boa parte dele, mas chegou em um ponto de Teoria das Cordas que não deu mais. Quem sabe no futuro eu termine de ler…

13. NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO!
Um livro que você leu por obrigação.

Falar em livro lido por obrigação é lembrar da escola. Eu sou totalmente contra obrigarem crianças e adolescentes a lerem. Acho que com isso temos mais chance de afastar o possível leitor do que de criar um novo leitor. Entendo que precisamos estudar alguns livros. No primeiro ano do ensino médio a professora deu uma lista de livros e podíamos escolher qual ler daquela lista. Acho que deveria sempre ser assim.

Mas nem todo livro que fui obrigada a ler foi um problema. Lembro que gostei muito de O Corcunda de Notre Dame – Victor Hugo. Tenho vontade de ler novamente.

notre

14. CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.

Na minha lista de próximos livros está Admirável Mundo Novo – Aldous HuxleyTrilogia Millennium – Stieg Larsson (Os homens que não amavam as mulheres, A Menina que Brincava com Fogo, A Rainha do Castelo de Ar e A Garota na Teia de Aranha). Só isso já deu 5 livros…

15. ISSO, QUEBRA MESMO. NÃO FOI VOCÊ QUEM PAGOU!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Eu não lembro o nome do livro. Era um livro em forma de teatro, falava de Pasárgada e Colombina, é o que lembro. Além disso, lembro que emprestei para uma colega. Ela me devolveu, mas destruído! Alguns anos depois, emprestei para uma professora de teatro. Nunca mais vi o livro…

Blogs indicados:

  1. Eurico Gomes
  2. Literateca
  3. Conversando com os livros
  4. Caçadoras de Spoiler
  5. Bora Ler!
  6. Colecionando História
7 comentários sobre “TAG Frases de mãe

  1. Pingback: Pokémon Go – Book Tag – Oh my livros!

Deixe um comentário

