Livros de decoração?

Há uns 2 meses atrás, o Porta dos Fundos publicou um vídeo no qual um cara tem uma biblioteca cheia de livros, mas acha que são apenas pra decoração. Quando eu vi esse vídeo pensei: “Isso não pode ser sério! Eles estão inventando isso, quem é que compraria livros só pra decoração”. Assisti esse vídeo no facebook, e ele me sugeriu alguns textos sobre isso. E eis que, pra minha surpresa, livros de decoração são relativamente comum!

quinto3

Numa reportagem, a Folha de São Paulo fala sobre o consumo de livros pra decoração. Livros são vendidos a metro em sebos (imagino a tristeza dos donos dos sebos quando alguém chega pedindo livros em metro…). Nesse caso, a única coisa que importa é combinar com a casa ou escritório, não interessa o assunto do livro. Um amigo comentou que isso é super comum em escritórios de advocacia.

Um dos donos do sebo comentou que uma vez chegou uma cliente procurando livros de verdade. Ela tinha uma estante de livros cenográficos e foi descoberta durante uma festa. Uma das convidadas puxou o livro e não tinha livro, o que gerou um grande constrangimento. Se eu fosse a convidada, não adiantaria ela ter livros de verdade se não os tivesse lido. Sou super curiosa e ia querer conversar sobre os livros, ela estaria numa fria de qualquer forma.

Anúncios

4 comentários sobre “Livros de decoração?

  1. Vixe esse passou vergonha se postou como culto e os livros não existiam…esse lance de comprar por metro é de doer o coração dos apaixonados por livros…vi um vídeo em que a pessoa arrancou todas as páginas de um livro e usou como papel de parede não ficou feio mas imagina uma edição de Dom Quixote ou a Dama das Camélias bem antiga toda colada na parede…kkk dá um pouco de dó. Outra vez fui na Tok Stock e fiquei com vontade de comprar os livros que estavam na decoração…kkkk . Gostei do post parabéns
    http://theluckstar.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s