Uma livraria de um só livro?

Apenas um livro por semana na livraria. Sem muita opção, sem ficar na dúvida de qual livro vai levar pra casa. Essa é a realidade da livraria Morioka Shoten em Tóquio (Japão).

A livraria foi aberta em maio de 2015 por Yoshiyuki Morioka, que já trabalha há anos com livraria e foi dono de uma livraria convencional.

Apesar da excentricidade, o dono diz que ter apenas um livro em estoque cada semana é estratégico. À primeira vista não parece uma boa ideia, porque restringe muito o público, mas na verdade a proposta é bem interessante. Com apenas um livro a venda, ele consegue promover uma exibição para cada livro que vende, e sempre que possível autores e editores são convidados. Toda noite, de terça a domingo, há eventos sobre o livro. Esse contato profundo com o livro através das exposições e de discussões com autores e outros leitores é o grande diferencial. Nenhuma outra livraria ou loja online pode oferecer esse serviço. De repente é uma oportunidade para (quem mora em Tóquio) conhecer autores que nunca pensou ler, e quem sabe ler um livro por semana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte e imagens: The Guardian e Booooooom

Anúncios

3 comentários sobre “Uma livraria de um só livro?

  1. Pingback: As livrarias de Tóquio – Oh my livros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s